Atendimento (17) 3211-7200 (17) 3211-7200 (WhatsApp) Segunda á Sexta 07:30 ás 18:00 Sábado 07:30 ás 12:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Agebendazol INJ 15% 500ML - AGENER UNIÃO
  • Agebendazol INJ 15% 500ML - AGENER UNIÃO

Agebendazol INJ 15% 500ML - AGENER UNIÃO

Sku: 104781

NCM: 3004.90.63

Categoria: VeterináriaEndoparasiticidas

Marca: AGENER UNIÃO

Código de Barras: 7896006200000

Quantidade Máxima para Compra: 20 un

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 45,37

à vista R$ 44,01 economize 3% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Agebendazol é um anti-helmintico à base de sulfóxido de albendazol com ação sobre vermes adultos, larvas, larvas inibidas e ovos dos principais parasitas internos de bovinos, atuando so- bre formas de difícil tratamento, como fasciolas e cistos. Age prontamente, sem sobrecarregar o metabolismo do hospedeiro.

Agebendazol é indicado no controle das principais verminoses gastrintestinais e pulmonares (nematóides) que acometem os bovinos, além dos cestódeos (tênias), Cysticercus bovis (em- brião da Taenia saginata) e trematódeos (fasciolas adultas). Possui ação contra as 3 fases do ciclo de vida dos parasitas (adultos, larvas - inclusive hipobióticas e ovos).

Bovinos:
Nematodeos gastrintestinais: Haemonchus spp., Ostertagia spp., Trichostrongylus axei, Strongy- loides spp., Cooperia spp., Oesophagostomum spp., Nematodirus spp., Chabertia spp., Bunos- tomum spp., Capillaria spp. Nematodeos pulmonares: Dictyocaulus spp Cestódeos: Moniezia spp. Trematodeos: Fasciola hepatica, Cysticercos: Cysticercus bovis (embrião da Taenia saginata).

Modo de ação:
O mecanismo de ação se dá por inibição da enzima fumarato redutase, presente nas mitocon- drias, reduzindo a síntese de trifosfato de adenosina (ATP), responsável pelo armazenamento e transferência da energia necessária para o metabolismo do parasita. Desta forma, os helm- intos ficam desprovidos da fonte de energia necessária à sobrevivência, sendo eliminados do organismo por meio de movimentos peristálticos intestinais. O medicamento inviabiliza ainda a eclosão dos ovos dos vermes. A ação do produto é observada durante um período de 48 horas desde a administração.

Cada 100 mL contém:

Sulfóxido de albendazol......................................15,0 g

Veículo...........q.s.p..............................................100,0 mL

 

O produto deve ser administrado exclusivamente pela via parenteral, através da injeção sub-cutánea, aplicando-se preferencialmente na tábua do pescoço, na dose de 1 mL para cada 44 kg de peso corporal, que fornece 3,4mg/kg de sulfóxido de albendazol. Para o tratamento da Ostertagiose Tipo II (larvas em hipobiose), administrar a dose de 2,2mL/44 kg de peso corporal, que fornece 7,5 mg/kg de peso. A dose para o tratamento da Fasciola hepatica na forma adulta é de 1,3 mL para cada 44 kg de peso, que fornece 5 mg de sulfóxido de albendazol por kg de peso corporal.

Para o tratamento do Cysticercus bovis, administrar a dose de 2,2 mL/44 kg de peso corporal, que fornece 7,5 mg/kg de peso, 60 a 90 dias antes do abate. Para que ocorra uma atuação adequada do medicamento sobre os cisticercos, o intervalo entre o tratamento e o abate dos animais não deve ser inferior a 40 dias.

 

• Observar intervalo de 14 dias entre o último tratamento e o abate dos animais destinados ao consumo humano.
• Descartar o leite até 72 horas após a administração. 
• Não existem restrições no uso concomitante com outros medicamentos ou com produtos biológicos, podendo ser administrado simultaneamente à vacinação contra febre aftosa, tétano, brucelose, clostridiose, raiva, etc.

• O produto não produz efeitos colaterais quando é aplicado nas doses recomendadas.

• Deve-se tomar cuidado com relação a escolha do local de administração do produto.

• Devido a alguns componentes de sua fórmula, pode ocasionalmente ocorrer tumefação no local de aplicação. Tal reação é transitória e desaparece sem necessidade de tratamento. Para que os ris- cos de reações locais sejam minimizados, o produto deve ser preferencialmente aplicado na tábua do pescoço, utilizando-se agulhas de 15 X 15 para bezerros (terneiros) e de 15 X 18 para adultos.

Precauções:

• Respeitar a boa prática de administração de produtos injetáveis, utilizando-se material estéril e obedecendo as normas de assepsia. A administração de produtos injetáveis pode criar condições favoráveis ao desenvolvimento de clostridioses, portanto, em áreas onde houver incidência destas infecções, recomenda-se a vacinação preventiva.

• Recomenda-se não administrar nos primeiros 45 dias e no último mês de gestação.

• Como qualquer outro anti-helmintico, recomenda-se não submeter os animais a esforços prolongados ou movimentação exagerada antes e após o tratamento. 

• O produto não deve ser aplicado em animais febris e debilitados.

• Conservar em local seco, à temperatura ambiente (15 a 30 °C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

• As embalagens vazias não devem ser reutilizadas.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!