Atendimento (17) 3211-7200 (17) 3211-7200 (WhatsApp) Segunda á Sexta 07:30 ás 18:00 Sábado 07:30 ás 12:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Buscofin INJ 50ML - AGENER UNIÃO
  • Buscofin INJ 50ML - AGENER UNIÃO

Buscofin INJ 50ML - AGENER UNIÃO

Sku: 103958

NCM: 3004.90.79

Categoria: Veterinária

Marca: AGENER UNIÃO

Código de Barras: 7896006206088

Quantidade Máxima para Compra: 20 un

Quantidade Disponivel: 28 un

Por R$ 57,08

à vista R$ 55,37 economize 3% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Buscofin Composto é uma solução completa para alívio de dores e cólicas nos animais. Antiespasmódico, analgésico e antipirético de uso geral. Especialmente indicado no tratamento de cólicas intestinais e renais.

Antiespasmódico, analgésico e antipirético de uso geral. Especialmente indicado nos seguintes quadros patológicos:
Equinos: tratamento das cólicas espasmódicas com hipertonia intestinal, cólicas associadas a diarreias, cólicas uterinas no terço final da gestação e nas cólicas renais. Indicado como medicação facilitadora para introdução de sonda nos casos de obstrução esofágica.

Bovinos: tratamento das cólicas espasmódicas, cólicas decorrentes de gastrenterites, obstrução esofágica e timpanite funcional.

Suínos: tratamento das cólicas espasmódicas ou associadas às gastroenterites. Via e forma de administração: Produto de uso interno, exclusivamente injetável.

Atenção: Nos equinos deve ser aplicado somente por injeção intravenosa lenta.
Nas demais espécies animais para os quais o produto é indicado, a administração pode ser feita pelas vias intravenosa e intramuscular.

 

Cada 1 mL contém:
N-butilbrometo de hioscina ....................................................................................................4,0 mg
Dipirona sódica .................................................................................................................500,0 mg
Veículo q.s.p. .........................................................................................................................1,0 mL

 

1) Calcular a dose necessária a partir da espécie e do peso do animal.
2) Retirar do frasco-ampola o volume necessário de medicamento.
3) Aplicar por injeção, pela via adequada, no ponto mais conveniente para cada animal.
Doses:
As doses devem ser definidas considerando a tabela apresentada abaixo.
Animal Faixa de doses
Equinos adultos..................................... de 20 mL a 30 mL
Potros.................................................... de 5 mL a 10 mL
Bovinos adultos..................................... de 20 mL a 25 mL
Bezerros................................................ de 5 mL a 10 mL
Suínos....................................................de 5 mL a 10 mL
A dose deverá ser definida a partir desta tabela, sendo adequada ao peso corpóreo, dentro dos limites apresentados para cada espécie animal.
Intervalo entre as doses e duração do tratamento:
A administração pode ser repetida cerca de 3 a 4 horas após a primeira aplicação, caso o efeito terapêutico desejado não seja totalmente alcançado. A administração deste medicamento deverá ser mantida até serem obtidos os resultados terapêuticos desejados.

OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
BOVINOS, EQUINOS E SUÍNOS - ABATE - O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 12 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. LEITE – O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO 4 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. NESTE PERÍODO, O LEITE DEVE SER DESCARTADO. A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.

 

Os animais destinados à alimentação humana só poderão ser abatidos 12 (doze) dias após a administração deste produto. O leite de animais tratados com este produto só poderá ser destinado ao consumo humano se for produzido 4 (quatro) dias após o término do tratamento.

Contraindicação e limitação de uso:
A dipirona está contraindicada em animais hipersensíveis ao medicamento ou que apresentem insuficiências cardíaca, hepática ou renal.

Importante: Caso as cólicas e espasmos persistam após a administração da segunda dose, é aconselhável uma revisão do diagnóstico e a procura imediata de assistência especializada, incluindo cirúrgica, para continuidade do tratamento do animal.
Tratamentos prolongados pode induzir agranulocitose e leucopenia.
Este medicamento contém dipirona e, portanto, não deve ser utilizado simultaneamente com clorpromazina, devido ao risco da ocorrência de uma hiportermia grave. A dipirona não deverá ser usada concomitantemente com a fenilbutazona ou os barbitúricos.


Precauções:
Siga todas as boas práticas de administração de produtos injetáveis. Não aplicar em equinos nos 5 dias que antecedem à competição.
Após a retirada de parte do conteúdo do frasco-ampola, armazenar a embalagem parcialmente consumida sob refrigeração. Descartar a embalagem caso o produto não seja totalmente utilizado num prazo de 15 dias após a primeira retirada do medicamento da embalagem.
Em grandes quantidades, não descartar no lixo comum, nem lançar nos rios, cursos d’água, redes ou águas pluviais.
Atenção no caso de intoxicação - Informação para o médico:
Antiespasmódico, analgésico e antipirético veterinário injetável à base de n-butilbrometo de hioscina e dipirona sódica.

 

Efeitos tóxicos: (observados pelo uso de n-butilbrometo de hioscina):
- Os principais sintomas são secura da boca, dificuldade de acomodação visual e taquicardia;
- Nas doses de 450 mg e 900 mg/Kg, foi observada uma significativa toxicidade materna e uma redução do peso médio fetal, ficando estabelecido que a dose de 100 mg/Kg é o limite máximo para a não observação de efeitos teratogênicos

 

Conservar em local seco, à temperatura ambiente (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!