Atendimento (17) 3211-7200 (17) 3211-7200 (WhatsApp) Segunda á Sexta 07:30 ás 18:00 Sábado 07:30 ás 12:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Ketojet 100MG INJ 50ML - AGENER UNIÃO
  • Ketojet 100MG INJ 50ML - AGENER UNIÃO

Ketojet 100MG INJ 50ML - AGENER UNIÃO

Sku: 106435

NCM: 3004.90.29

Categoria: VeterináriaAnti-inflamatórios

Marca: AGENER UNIÃO

Código de Barras: 7896006238201

Quantidade Máxima para Compra: 20 un

Quantidade Disponivel: 115 un

Por R$ 59,64

à vista R$ 57,85 economize 3% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O cetoprofeno é um anti-inflamatório não-esteroide (AINE) pertencente ao grupo do ácido propionico. Dentro desse grupo, é o derivado de maior potência antiflogistica e ao mesmo tempo de maior segurança. Como os outros AINES, o cetoprofeno atua somente sobre dores potencializadas pela presença de prostaglandinas, ou seja, principalmente aquelas decorrentes de processos inflamatórios.

Informações do Produto

Ao contrário da maior parte dos AINES, o cetoprofeno é uma droga de ação dupla, assim classificado porque inibe tanto a cicloxigenase quanto a lipoxigenase. Essas duas enzimas degradam o ácido araquidônico liberado no ponto da agressão sofrida pelo organismo, dando origem aos eicosanoides, principais mediadores químicos que determinam o desen- volvimento do processo inflamatório. Essa ação tem como consequência um bloqueio das respostas inflamatórias celulares e vasculares. O cetoprofeno tem também ação antagônica

à bradicinina e apresenta atividade estabilizadora de membranas.

A ação da droga se faz sentir rapidamente, promovendo analgesia e redução do edema. A potência analgésica do cetoprofeno é de 50 a 100 vezes maior que a da fenilbutazona. Como ocorre com outras drogas anti-inflamatórias não-esteroides (AINES), o cetoprofeno é absorvido rapidamente, fixando-se na maior parte às proteínas plasmáticas. Consequente- mente, o volume de distribuição é pequeno e a droga permanece no plasma e nos fluidos extracelulares. Sendo um ácido fraco, o cetoprofeno tem afinidade pelos tecidos inflamados devido ao pH baixo que se observa no sítio da inflamação.

Para equinos, no controle das sindromes inflamatórias, especialmente dos processos dolorosos osteo-articulares e músculo-esqueléticos de origem inflamatória em cavalos de esporte. No tratamento analgésico e sintomático das cólicas. Para bovinos, no tratamento anti-inflamatório, analgésico e antipirético. Nas artrites, traumatismos, afecções respiratórias, mastites agudas, edemas mamários e distocias.

Cada mL contém:

Cetoprofeno.....100 mg

1 mL Agua para injeção.

Para equinos, por via intravenosa:
- Em casos de afecções osteo-articulares e músculo-esqueléticas, administrar 2,2 mg de cetoprofeno por kg de peso corporal/dia, ou seja, 1 mL do produto para cada 45 kg de peso durante 3 a 5 dias seguidos.

- Em casos de cólicas, administrar a mesma dose acima apenas uma vez, o que geralmente é suficiente, dependendo da reavaliação do Médico Veterinário.

Para bovinos:
Por via intramuscular, administrar 3,0 mg de cetoprofeno por kg de peso corporal, ou seja, 3 mL para cada 100 kg de peso durante 1 a 3 dias seguidos.

Por via intravenosa, administrar 2,2 mg de cetoprofeno por kg de peso corporal/dia, ou seja,

1 mL do produto para cada 45 kg de peso durante 1 a 3 dias seguidos.

ATENÇÃO-OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÈNCIA

BOVINOS-ABATE-O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER REALIZADO 7 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO

LEITE-O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS SOMENTE DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO 1 DIA APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.

NESTE PERIODO, O LEITE DEVE SER DESCARTADO.

EQUINOS-ABATE- ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER APLICADO EM EQUINOS DESTINADOS AD CONSUMO HUMANO A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESIDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPROPRIO PARA O CONSUMO.

 

Restrições de uso e período de carência:
Em equinos: o produto não é indicado para equinos destinados ao abate para consumo humano.

Em bovinos: não abater os animais tratados para consumo humano antes de decorridos 7 dias da última administração e não destinar ao consumo humano o leite produzido pelas vacas durante o tratamento e até 24 horas após a última administração.

Não misturar outros produtos na mesma seringa. Não se dispõe de informações sobre tolerância da droga em potros jovens e por isso não se recomenda o tratamento para esses animais nas 2 primeiras semanas de vida. Recomenda-se cuidado por ocasião da aplicação intramuscular para não atingir artérias. Manter os pacientes sempre bem hidratados e em bom estado pressórico e volêmico. Não utilizar o produto em fêmeas gestantes.

Contraindicações:
O produto é contraindicado em presença de úlcera gastroduodenal, hemorragias graves, insuficiência renal e hipersensibilidade ao princípio ativo.

Interações medicamentosas:
O produto não deverá ser associado a outras drogas anti-inflamatórias não-esteroides, diuréticos

e anticoagulantes. Não fazer uso concomitante de drogas indutoras de nefrotoxicidade.

Produtos veterinários devem ser mantidos fora do alcance de crianças e animais domésticos e não devem ser armazenados junto de alimentos, bebidas e produtos de higiene pessoal.

Conservar em local seco, à temperatura ambiente (15 a 30°C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!