Atendimento (17) 3211-7200 (17) 3211-7200 (WhatsApp) Segunda á Sexta 07:30 ás 18:00 Sábado 07:30 ás 12:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Vacina Cattlemaster 4 (25Ds) - ZOETIS
  • Vacina Cattlemaster 4 (25Ds) - ZOETIS

Vacina Cattlemaster 4 (25Ds) - ZOETIS

Sku: 100652

NCM: 3002.42.90

Categoria: Veterinária

Marca: ZOETIS

Código de Barras: 100652

Quantidade Máxima para Compra: 20 un

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Este produto está disponível apenas na loja física.

Descrição do Produto

A CattleMaster® 4 contém em sua composição amostras vivas do Vírus da IBR (cepa TS RLB 106), BRSV (cepa BRSV/375) e PI3 (cepa TS RLB 103) sob a forma liofilizada. O diluente do produto é uma vacina morta contra BVD, composta pelas cepas 5960 citopática e 6309 não.

Informações do Produto

Citopática do vírus da Diarréia Viral Bovina, tendo o hidróxido de alumínio como adjuvante. As amostras virais de IBR e PI3 usadas neste produto são amostras quimicamente alteradas, tornando-as assim termosensíveis. Estas amostras ao serem inoculadas nos animais comportam-se como uma amostra inativada, não resultando em infecção latente ou mesmo em eliminação do vírus, desde que aplicada sob orientação do médico veterinário. Todos os antígenos são propagados em linhagens celulares estabelecidas.

Embora este produto tenha-se mostrado eficaz em animais sadios, alguns animais podem ser incapazes de desenvolver, ou manter, uma resposta imunológica adequada.

Isto poderá ocorrer em animais com infecções persistentes do vírus da BVD, ou que estiverem incubando alguma doença infecciosa, mal nutridos, parasitados, submetidos a condições de stress por transporte ou condições ambientais ou ainda quando não receberem a vacina de acordo com as instruções contidas nesta bula.

A CattleMaster® 4 contém em sua composição amostras vivas do Vírus da IBR (cepa TS RLB 106), BRSV (cepa BRSV/375) e

PI3 (cepa TS RLB 103) sob a forma liofilizada. O diluente do produto é uma vacina morta contra BVD, composta pelas cepas 5960 citopática e 6309 não citopática do vírus da Diarréia Viral Bovina, tendo o hidróxido de alumínio como adjuvante. As amostras virais de IBR e PI3 usadas neste produto são amostras quimicamente alteradas, tornando-as assim termosensíveis. Estas amostras ao serem inoculadas nos animais comportam-se como uma amostra inativada, não resultando em infecção latente ou mesmo em eliminação do vírus, desde que aplicada sob orientação do médico veterinário. Todos os antígenos são propagados em linhagens celulares estabelecidas

 

- Não vacine animais 21 dias antes do abate.

- Não vacine animais debilitados ou submetidos a atividades física desgastantes como: viagens prolongadas, trabalho de parto, etc.

Em estudos de segurança com as frações de CattleMaster® 4 não foram observadas reações adversas após a vacinação e vacas prenhes vacinadas pariram bezerros normais e sadios. Relatórios de campo contudo indicam que ocasionalmente alguns animais podem apresentar reações de hipersensibilidade, com maior concentração destas reações ocorrendo até 6 horas pós vacinação. Os proprietários devem ficar alertados para observarem os animais durante este período. Embora os números totais destas reações sejam baixos, novilhas leiteiras com o peso em torno de 200–400 Kg podem ser afetadas mais comumente que outras categorias animais. Os animais com estas reações apresentam frequentemente salivação excessiva, incoordenação motora e/ou dispnéia. Estes animais deverão ser tratados com epinefrina (ou equivalente) imediatamente. Em animais refratários a este tratamento, outros medicamentos devem ser

considerados. Estudos de eficácia a campo, utilizando-se de testes de imunidade-desafio, demonstraram a capacidade de CattleMaster® 4 de protegerem os animais dos sintomas clínicos das doenças. Estudos sorológicos também demonstram não haver interferência imunológica entre as frações de CattleMaster® 4. As respostas sorológicas não foram significativamente diferentes entre bovinos vacinados com as frações individuais do produto e aqueles vacinados com a combinação das frações.

- Armazenar o produto entre 2°C e 8°C e fora do alcance de crianças e de animais domésticos; exposição prolongada a temperaturas elevadas poderá afetar adversamente a potência do produto. Não congele.

- Use todo o conteúdo após aberto o frasco

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!