Atendimento (17) 3211-7200 (17) 3211-7200 (WhatsApp) Segunda á Sexta 07:30 ás 18:00 Sábado 07:30 ás 12:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Reset 50ML - BOTUPHARMA
  • Reset 50ML - BOTUPHARMA

Reset 50ML - BOTUPHARMA

Sku: 105445

NCM: 2939.79.90

Categoria: AntídotoVeterináriaEquinos

Marca: BOTUPHARMA

Código de Barras: 7898626931104

Quantidade Máxima para Compra: 20 un

Quantidade Disponivel: 20 un

Este produto está disponível apenas na loja física.

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

REVERTE OS EFEITOS DA XILAZINA E DETOMIDINA

Este produto é vendido apenas através de nossa equipe de vendas. Ligue agora: 017 3211-7200 ou chame no WhatsApp: CLIQUE AQUI

Reset é indicado quando se deseja reverter, de forma parcial ou total, os efeitos sedativos dos fármacos pertencentes ao grupo dos agonistas alfa-2-adrenérgicos, como xilazina, detomidina ou a sua associação.

Cada 1 mL contém:

Cloridrato de Ioimbina: 10,00 mg

Veículo q.s.p: 1,0 mL

VIA(S)

  • IV
 

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

Dose única.

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

Dose única.

DOSAGEM INDICADA

Doses

Dosagem para Equinos

Recomendado

1 mL / 100 kg

INDICAÇÃO: 0 mL

MODO DE USAR

Dose: 0,1 mg/kg

RESET deve ser administrado por via intravenosa (IV), na dose de 0,1 mg/kg, equivalente a 1 mL para cada 100 kg de peso vivo, conforme quadro abaixo:

200 kg de peso vivo - 2 mL voume de RESET

300 kg de peso vivo - 3 mL volume de RESET

400 kg de peso vivo - 4 mL volume de RESET

500 kg de peso vivo - 5 mL volume de RESET

OBSERVAÇÕES

Reset é indicado para utilização em dose única. Os efeitos sedativos são revertidos em média 4 minutos após administração da dose de 0,1 mg/kg. Entretanto, esse período pode variar de acordo com as características individuais de cada animal. A aplicação de doses complementares à dose inicial deve ser avaliada pelo médico veterinário, considerando cada caso.

Reset é contraindicado em casos de hipersensibilidade à substância ativa. RESET também é contraindicado para animais com histórico conhecido de epilepsia, doenças cardíacas, hepáticas ou renais. RESET não deve ser administrado a animais produtores de alimentos. RESET não é recomendado para uso em pacientes humanos. O produto deverá ser aplicado segundo as recomendações do fabricante. A dose recomendada não deve ser excedida. Não utilizar o produto fora do prazo de validade. Utilizar sempre agulhas e seringas descartáveis, observando as boas práticas de assepsia. Não reutilizar embalagens vazias. Não guardar próximo a alimentos, bebidas, outros medicamentos, produtos de higiene pessoal ou domésticos. Lavar as mãos após o manuseio.

EFEITOS ADVERSOS

A ioimbina afeta os seguintes sistemas: cardiovascular, através do aumento na frequência cardíaca e pressão sanguínea; respiratório, através de broncoespasmo e aumento da secreção mucosa; sistema nervoso central, através de sinais clínicos como ansiedade e alucinações; gastrointestinal, causando náusea, anorexia e diarreia; geniturinário, através de disúria, dor nas costas e genitais. A ioimbina bloqueia os receptores alfa-2-adrenérgicos centrais e periféricos encontrados no sistema cardiovascular, sistema geniturinário, trato gastrointestinal, tecido adiposo e plaquetas, causando vasodilatação e constrição das vias aéreas. Além disso, a ioimbina produz bloqueio competitivo alfa-adrenérgico e bloqueia os receptores da 5-hidroxitriptamina, intensificando a liberação neural de noradrenalina. Como resultado, têm-se um padrão complexo de respostas, que incluem: tremores musculares, sudorese, salivação, membranas mucosas hiperêmicas, midríase, taquipnéia, taquicardia, elevações da pressão sanguínea, aumento da atividade motora, agitação, irritabilidade, aumento da ansiedade, náusea e vômito. Nos estudos clínicos realizados com produto RESET não foram observados quaisquer efeitos colaterais.

Conservar sempre o produto em sua embalagem original, fechada e em local seco, ao abrigo da luz e umidade. Não armazenar junto a produtos tóxicos.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!