Atendimento (17) 3211-7200 (17) 3211-7200 (WhatsApp) Segunda á Sexta 07:30 ás 18:00 Sábado 07:30 ás 12:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Pulmodrazin plus 25ML PEARSON - EUROFARMA
  • Pulmodrazin plus 25ML PEARSON - EUROFARMA

Pulmodrazin plus 25ML PEARSON - EUROFARMA

Sku: 101663

NCM: 3004.10.20

Categoria: AntibióticosVeterinária

Marca: EUROFARMA

Código de Barras: 7891317000479

Quantidade Máxima para Compra: 20 un

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 16,38

à vista R$ 15,89 economize 3% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Antimicrobiano injetável à base de Benzilpenicilina Procaína + Diidroestreptomicina (Sulfato) + Piroxicam + Procaína (Cloridrato) para uso em Bovinos, Equinos, Suínos, Ovinos e Caprinos.

É indicado para infecções em bovinos produzidas por: Enterobacter aerogenes, Enterococcus faecalis, Escherichia coli, Salmonella Dublin, Klebisiella pneumoniae, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Proteus mirabilis, Streptococcus agalactiae e Streptococcus dysgalactiae.

Cada 100 mL contém:

Benzilpenicilina procaína 20.000.000 UI

Diidroestreptomicina (Sulfato) 8,0 g

Piroxicam 0,6 g

Procaína (Cloridrato) 2,0 g

Veículo q.s.p. 100,0 mL

VIA(S)

  • IM Profunda
 

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

3 a 5 dias

DOSAGEM INDICADA

Doses

Dosagem para Bovinos e Equinos

Recomendado

1 mL / 20 kg

INDICAÇÃO: 0 mL

MODO DE USAR

Bovinos: 2 mL/20 kg de peso corporal via intramuscular profunda. Corresponde a 20.000 UI de Benzilpenicilina Procaína; 8,0 mg de Diidroestreptomicina e 0,6 mg de Piroxicam/kg de peso corporal.

OBSERVAÇÕES

Após a aplicação do produto pode ocorrer pequeno edema transitório no local da aplicação. Tais reações não prejudicam a ação do produto nem causam problemas aos animais, desaparecendo sem nenhum tratamento. Para ajudar a minimizar estes efeitos, volumes acima de 10 mL devem ser fracionados e aplicados em mais de um local de aplicação.

O ABATE DOS BOVINOS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 45 DIAS APÓS A ÚLTIMA

APLICAÇÃO.

LEITE: O LEITE DAS VACAS TRATADAS COM ESSE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 144 HORAS (6 DIAS) APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO.

Não utilizar o produto em bovinos abaixo de 12 meses e em fêmeas prenhes/lactantes.

Não utilizar o produto em animais com histórico de sensibilidade e suspender a medicação quando for detectado algum tipo de reação.

Evitar o uso em animais muito idosos ou com problemas hepático e/ou renal, pois a diminuição destas atividades, poderá interferir no metabolismo do medicamento. Evitar o uso do medicamento durante a lactação e gestação do animal.

EFEITOS ADVERSOS

A benzilpenicilina é um antibiótico pouco tóxico podendo,

raramente, ocorrer reações alérgicas.

• A diidroestreptomicina pode ser ototóxica e causar alterações auditivas no feto, exigindo atenção no uso no terço final da gestação. Nos casos de nefropatias graves, os efeitos nefrotóxicos desse antimicrobiano também podem ser potencializados.

• O piroxicam, como os outros anti-inflamatórios não esteroidais pode causar sintomas de irritação do trato gastrointestinal.

• Animais hipersensíveis poderão apresentar reações alérgicas ou anafiláticas, de gravidade variável com sintomas de salivação, tremores, vômitos, respiração difícil e edema cutâneo em algumas áreas do corpo.

REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO

Não utilizar em fêmeas prenhes/lactantes.

SUPERDOSAGEM

A penicilina é considerada muito pouco tóxica, mesmo em altas doses, pois atua em uma estrutura que não existe nas células dos animais, a parede celular.

Na posologia recomentada, 3 a 5 dias, a diidroestreptomicina é considerada segura. Um dos fatores que predispõe à toxicidade é a duração do tratamento (superior a 7 a 10 dias).

Conservar à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!