Atendimento (17) 3211-7200 (17) 3211-7200 (WhatsApp) Segunda á Sexta 07:30 ás 18:00 Sábado 07:30 ás 12:00

Seja bem-vindo(a), Faça login

Ociton INJ 50ML - CHEMITEC
  • Ociton INJ 50ML - CHEMITEC
  • Ociton INJ 50ML - CHEMITEC

Ociton INJ 50ML - CHEMITEC

Sku: 107523

NCM: 3004.39.22

Categoria: HormônioVeterinária

Marca: CHEMITEC

Código de Barras: 7898096855061

Quantidade Máxima para Compra: 20 un

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 8,18

à vista R$ 7,93 economize 3% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Ociton Solução Injetável. Apresentações, dosagem e indicação. Indicado para aumentar a ejeção do leite em vacas sem bezerro ao pé

Indicado para aumentar a ejeção do leite em vacas sem bezerro ao pé, diminuir o leite residual pós-ordenha e diminuir o intervalo de tempo entre os nascimentos dos leitões e quando aplicado juntamente com prostaglandina, para melhorar a sincronização e a supervisão dos partos com objetivo de melhorar a assistência aos leitões.

Cada 1 mL contém:

Ocitocina 10 UI

Veículo q.s.p. 1 mL

VIA(S)

  • EV (Veia mamária)
  • IV
 

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

Dose única porém pode ser reaplicada em 30 minutos.

DOSAGEM INDICADA

Doses

Dosagem para Bovinos

Recomendado

2 mL / animal

MODO DE USAR

Vacas

Para descida do leite: administrar antes da primeira ordenha, 2 mL de Ociton por animal, por via endovenosa na veia mamária.

Porcas

- Aceleração de parto: no início do parto, administrar por via intramuscular, uma dose de 3 mL de Ociton por animal.Após o nascimento do terceiro leitão, repetir a dose de 3 mL por animal.

- Indução e aceleração de parto associado a prostaglandina: administrar por via intramuscular, uma dose de 3 mL de Ociton por animal, 24 horas após o PGF2? (cloprostenol sódico). Após o nascimento do terceiro leitão, repetir a dose de 3 mL por animal.

Carência zero

O produto não deve ser aplicado em caso constatado de parto distócicos, decorrente do posicionamento anormal do feto. Não aplicar em fêmeas com predisposição à ruptura uterina. Este produto não apresenta efeito acumulativo, seus efeitos são breves. Para qualquer via de administração, caso seja necessário a repetição da dose, recomenda-se o intervalo de 30 minutos. Em doses elevadas e repetidas, a ocitocina leva a vasodilatação periférica e hipotensão, podendo atingir a mãe e o feto. Não associar ocitocina com corticoides. O uso concomitante com estrógenos ou cálcio, aumenta o efeito da ocitocina. A aplicação endovenosa deve ser lenta e o seu efeito se manifesta imediatamente. Para obter uma melhor ação da ocitocina, manter os animais calmos antes, durante e após a aplicação. Aplicar o produto em perfeitas condições de assepsia. A higiene é fundamental, deve-se lavar as mãos antes e após a manipulação do produto. Não reutilizar embalagens vazias. Obedecer as dosagens, as contraindicações e limitações de uso do produto.

REPRODUÇÃO, GESTAÇÃO E LACTAÇÃO

O produto não deve ser aplicado em caso constatado em partos distócicos, decorrente do posicionamento anormal do feto. Não aplicar em fêmeas com predisposição à ruptura uterina.

SUPERDOSAGEM

Em doses elevadas e repetidas, a ocitocina leva a vasodilatação periférica e hipotensão podendo atingir a mãe e o feto.

Conservar à temperatura ambiente (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Após aberto, utilizar o produto no tempo máximo de 30 dias.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!