Mucomucil xarope 500ML - VETNIL
Sku: 105804
NCM: 3004.90.99
Categoria: ExpectoranteVeterinária
Marca: VETNIL
Quantidade Máxima para Compra: 20 un
Quantidade Disponivel: 0 un
Este produto está disponível apenas na loja física.
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Indicado para eqüídeos, cães e gatos.
Mucomucil xarope é um mucolítico, indicado para animais que apresentem patologias respiratórias caracterizadas pela presença de secreções mucóides e mucopurulentas (catarro), tais como broncopneumonia, bronquites (aguda, subaguda e crônica), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), influenza, garrotilho, atelectasia por obstrução mucosa, entre outras.
Também é indicado como coadjuvante nas terapias antibióticas das afecções pulmonares.
Em pequenos animais pode ser usado como terapia para intoxicação por acetaminofeno (paracetamol).
Conservar em local seco e fresco,entre 15ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Cada 1 mL contém:
Acetilcisteína……………………………………………………………………200 mg
Veículo q.s.p. …………………………………………………………………….1 mL
Para ser usado por via oral.
Eqüinos, muares e asininos: dose básica de N-acetilcisteína: 5 – 10 mg/kg de peso corpóreo, duas vezes ao dia. Esta dosagem pode ser representada em 2,5 – 5,0 mL de Mucomucil xarope para cada 100 kg de peso corpóreo, duas vezes ao dia.
Cães e gatos: dose básica de N-acetilcisteína: 10 mg/kg de peso corpóreo, duas vezes ao dia. Esta dosagem pode ser representada em 0,05 mL/kg de peso corpóreo, duas vezes ao dia. Para tratamento de superdoses de paracetamol, aplicar uma dose de 140 mg/kg de peso corpóreo, seguida por quatro doses de 70 mg/kg de peso corpóreo, a cada 6 horas.
A duração do tratamento depende dos fatores relacionados à patologia, podendo variar de 5 a 15 dias. As dosagens poderão ser aumentadas ou diminuídas de acordo com a orientação do médico veterinário.
A acetilcisteína ocasionalmente pode provocar estomatite, febre, rinorréia, diarréia e epigastralgia. Por via aerossólica pode provocar broncoconstrição.
A acetilcisteína possui antagonismo ao paracetamol e propacetamol.
Contra indicações:
Em fêmeas gestantes e lactantes não é indicado o uso da acetilcisteína. O uso de Mucomucil por via aerossólica pode provocar fenômenos broncoespásticos, sendo aconselhável associar um broncodilatador.
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!